InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  CalendárioCalendário  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  FacebookFacebook  OrkutOrkut  TwitterTwitter  Movimento Brasil SaúdeMovimento Brasil Saúde  FAQFAQ  

Compartilhe | 
 

 Serra volta a acusar Dilma de copiar parte de suas propostas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alvaro
Admin


Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 47

MensagemAssunto: Serra volta a acusar Dilma de copiar parte de suas propostas   Ter Ago 17, 2010 5:34 pm


O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, afirmou nesta terça-feira (17) que sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff, tem "copiado" parte de suas promessas de governo, ao passo que o governo federal tem exigido a "paternidade" de projetos desenvolvidos por ele em sua gestão em São Paulo. Serra já havia se manifestado nesse sentido anteriormente, mas sem citar o nome da candidata petista.
"Dali a um ou dois meses a candidata do PT faz a mesma proposta. Já tenho sete (ideias copiadas). Estou fazendo uma coleção. Isso é bom. Só é preciso que ela visite (o local de tratamento de saúde) para conhecer. O importante não é a cópia. Só gostaria de vez em quando de ver o (crédito) autoral", disse o candidato tucano ao participar do XX Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em Brasília.
Ao falar para uma platéia formada por médicos e enfermeiros, Serra acusou ainda o governo Luiz Inácio Lula da Silva de tentar assumir a autoria das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), sendo que, conforme ele, o projeto não passa de uma cópia das AMAs (Assistência Médico-Ambulatorial). "Essas AMAs foram copiadas pelo governo do Rio de Janeiro, que chamou de UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) - é até um nome melhor - e agora o governo federal tenta assumir a paternidade. É mais uma questão (de âmbito) eleitoral", disse o candidato.
O tucano rebateu ainda o discurso do governo federal de que o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), no final de 2007, contribuiu para a manutenção do sucateamento da saúde e disse que essa tese não passa de "conversa fiada".
"É trololó, falsidade, mentira dizer que os problemas financeiros da saúde provêm do fim da CPMF. Não tem nada a ver. (Quando da votação da prorrogação da CPMF) O governo não mencionou, não falou nada da saúde. Quando a CPMF estava caindo, (...) eu propus para o governo, através do Antonio Palocci (ex-ministro da Fazenda, que poderia ser aprovada a prorrogação do tributo) vinculando como recurso extra para a saúde. Mesmo assim não passou. O trololó de (dizer que) quem derrubou a CPMF foi a oposição, é conversa fiada".
O candidato do PSDB afirmou ainda que a atual gestão do Ministério da Saúde tem prestado assessoria à Dilma Rousseff. "A população aumentou, e a de idosos, mais ainda. Houve encolhimento das principais cirurgias eletivas, até de cataratas, apesar dos truques que o Ministério da Saúde, assessorando a candidata do PT, tem feito", disse.
Reivindicações
Em carta entregue ao candidato tucano durante os debates, a confederação condena a "crise constante" na saúde pública e pede que o ex-governador, se eleito presidente da República, regulamente em caráter imediato a Emenda 29, que fixa patamares para transferência obrigatória de recursos de cada ente federativo para o setor de saúde e estabeleça linhas de crédito para o setor filantrópico de saúde "com carência e juros subsidiados".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mobilizasaude.livreforum.com
Edu
Convidado



MensagemAssunto: Todos em frente do Povo   Qua Ago 25, 2010 2:41 pm



CNBB confirma presença de 4 presidenciáveis em debate dia 23
reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmou nesta quarta-feira a realização de um debate entre presidenciáveis no dia 23 de setembro.

De acordo com o secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB, Daniel Seidel, quatro candidatos convidados --Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)-- confirmaram presença. "Houve uma reunião nesta manhã e todas as campanhas concordaram que essa seria a melhor data para o debate", afirmou ele à Reuters.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Serra volta a acusar Dilma de copiar parte de suas propostas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Será que um dia terei meus cachos de volta???
» Impeachment: pastor Silas Malafaia convoca evangélicos para manifestação contra Dilma
» A VOLTA DE JESUS VISIVEL OU INVISIVEL ?
» Conhecendo o Arminianismo (parte 1-2-3) – Eleição condicional
» Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rede Mobiliza Saúde - Serra 2010 :: Saúde Pública – Outros Assuntos Não Menos Importantes-
Ir para: